quinta-feira, 30 de junho de 2011
Todos Juntos Somos fortes!
quarta-feira, 29 de junho de 2011
MOSKETEIRAS - Por Jordan Nunes
Após assistir várias peças com e de Luis Carlos Pretto, e acompanhando seu trabalho virei um grande fã desse cara. No palco sempre conseguiu passar para o público, seu sentimento de fazer arte com amor.
O tempo foi passando e os laços artísticos foram se unindo, até que um dia o Pretto chamou a Rotações para uma entrevista na casa espírita “Caminho da Luz”, onde ali entregamos um cd da banda para ele curtir o trabalho e opinar.
Daquele dia surgiu uma grande amizade, fora admiração que tinha pelo trabalho dele, virei fã da pessoa!
Dias depois pelo MSN veio me perguntar se poderia colocar duas faixas (Flores de Plástico e Exato) do nosso cd na nova peça no qual estava trabalhando, e na hora respondi que sim!
E como se não bastasse me convidou pra criar as trilhas da peça junto a ele, como gosto de coisas novas, também aceitei na hora. Comecei a acompanhar alguns ensaios e digo uma coisa pra vocês: NÃO PERCAM! Mais um belo trabalho de Luis Carlos Pretto!
Com muita honra e carinho estamos (eu e a Rotações) participando desse trabalho que sem duvida será mais um sucesso do Pretto.
www.rotacoeslp.com
www.frenzyhits.com
Jordan Nunes - Músico - Compositor/VocalistaBanda Rotações
Autor da trilha sonora inédita e das duas faixas cedidas pela banda
terça-feira, 28 de junho de 2011
Um dia: Dois momentos distintos!
domingo, 26 de junho de 2011
MOSKETEIRAS -ESCOLHA DO ELENCO
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Ocupação Teatros Municipais - Inscrição Habilitada!
quinta-feira, 23 de junho de 2011
+ Fotos de ensaio!
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Iluminação - Leandro Gass
domingo, 19 de junho de 2011
FIGURINOS -André Aurélio
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Cenografia: Pedro Delgado
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Inscrição HOMOLOGADA!
terça-feira, 14 de junho de 2011
BANDA ROTAÇÕES
domingo, 12 de junho de 2011
ALEXANDRE DUMAS
Continuamos neste 3º post, a falar sobre as referências/influências para a construção do roteiro e montagem de MOSKETEIRAS. Este até parece óbvio devido ao nome da nossa peça.
FONTE: WIKIPÉDIA
Alexandre Dumas, pai (Villers-Cotterêts, 24 de julho de 1802 — Puys, 5 de dezembro de 1870) foi um romancista francês. Seu nome de batismo era Dumas Davy de la Pailleterie. Nasceu na região de Aisne, próximo a Paris. Era neto do marquês Antoine-Alexandre Davy de la Pailleterie e de uma escrava (ou liberta, não se sabe ao certo) negra, Marie Césette Dumas. Seu pai foi o General Dumas, grande figura militar de sua época.
[editar]Carreira literária
Enquanto trabalhava em Paris, Dumas começou a escrever artigos para revistas e também peças para teatro. Em 1829 foi produzida sua primeira peça, Henrique III e sua Corte, alcançando sucesso de público. No ano seguinte, sua segunda peça,Christine, também obteve popularidade. Como resultado, tornou-se financeiramente capaz de trabalhar como escritor em tempo integral. Entretanto, em 1830, participou da revolução que depôs o rei Carlos X de França e substituiu-o no trono pelo ex-patrão de Dumas, o Duque d'Orléans, que governaria com o nome de Luís Filipe de França, alcunhado de Rei Cidadão.
Até meados da década de 1830, a vida na França permaneceu agitada, com tumultos esporádicos em busca de mudanças promovidos por republicanos frustrados e trabalhadores urbanos empobrecidos. À medida que a vida retornava lentamente à normalidade, o país começou a se industrializar e, com uma economia em crescimento combinada com o fim da censura à imprensa, a vida recompensou as habilidades de escritor de Alexandre Dumas.
Após escrever mais algumas peças de sucesso, passou a se dedicar aos romances. Apesar de ter um estilo de vida extravagante e sempre gastar mais do que ganhava, Dumas provou ser um divulgador astuto. Com a alta demanda dos jornais por romances seriados, em 1838simplesmente reescreveu uma de suas peças para criar sua primeira série em romance. Intitulada "O Capitão Paulo" (em francês Le Capitaine Paul) levou-o a criar um estúdio de produção que lançou centenas de histórias, todas sujeitas à sua apreciação pessoal.
Em 1840, casou-se com uma atriz, Ida Ferrier, mas continuou a manter seus casos com outras mulheres, sendo pai de pelo menos três filhos fora do casamento. Um desses filhos, que recebeu o seu nome, seguiria seus passos na carreira de novelista e escritor de peças teatrais. Por causa do mesmo nome e da mesma profissão, para distinguir um do outro, um é chamado Alexandre Dumas pai (Alexandre Dumas, père) e o outro Alexandre Dumas, filho (em francês, Alexandre Dumas, fils).
Alexandre Dumas, pai, escreveu romances e crônicas históricas com muita aventura que estimulavam a imaginação do público francês e de outros países nos idiomas para os quais foram traduzidos. Alguns destes trabalhos foram:
Alexandre Dumas, pai, escreveu romances e crônicas históricas com muita aventura que estimulavam a imaginação do público francês e de outros países nos idiomas para os quais foram traduzidos. Alguns destes trabalhos foram:
- Os Três Mosqueteiros (Les Trois Mousquetaires, 1844)
- Vinte anos depois (Vingt Ans Après, 1845)
- O Visconde de Bragelonne (Le Vicomte de Bragelonne, ou Dix ans plus tard,1847) - (do qual faz parte O Homem Com a Máscara de Ferro)
Seu trabalho como escritor lhe rendeu muito dinheiro, porém Dumas vivia endividado por conta de seu alto gasto com mulheres e de seu estilo de vida. O grande e dispendiosochâteau que construiu estava constantemente cheio de pessoas estranhas que se aproveitavam de sua generosidade. Com a deposição do rei Luís Filipe após uma revolta, não foi visto com bons olhos pelo presidente recém-eleito, Napoleão III, e em 1851 Dumas teve que ir embora para Bruxelas para fugir de seus credores. Dali viajou à Rússia, onde o francês era a segunda língua falada e suas novelas também eram muito populares.
Dumas passou dois anos na Rússia antes de se mudar em busca de aventuras e inspiração para mais histórias. Em março de 1861, o reino da Itália foi proclamado, com Vítor Emanuel II como rei. Nos três anos seguintes, Alexandre Dumas se envolveria na luta pela unificação da Itália, retornando a Paris em 1864.
Apesar do sucesso e das ligações aristocráticas de Alexandre Dumas, sua vida sempre foi marcada por ser mulato. Em 1843, escreveu uma curta novela intitulada Georges, que chamava atenção para alguns aspectos raciais e para os efeitos do colonialismo. Apesar disso, atitudes racistas contrárias à sua posição legítima na história da França ainda bem depois de sua morte, 5 de dezembro de 1870.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
QUENTIN TARANTINO
os 22 anos escreveu seu primeiro roteiro, Captain Peachfuzz and the Anchovy Bandit. Em1984, Tarantino começou a trabalhar como balconista na Video Archives, uma famosa locadora de filmes em Manhattan Beach; lá se tornou amigo de Roger Avary, um colega de trabalho com quem mais tarde viria a colaborar em Pulp Fiction. Ele continuou seus estudos em atuação na Allen Garfield's Actors' Shelter, em Beverly Hills, mas passou a se dedicar principalmente a escrever roteiros.
Seus primeiros roteiros vendidos, Amor à Queima Roupa e Assassinos por Natureza, tiraram-lhe do anonimato.
Seguindo o sucesso de Cães de Aluguel, Tarantino foi abordado por Hollywood e recebeu propostas para dirigir vários projetos, incluindoVelocidade Máxima e Homens de Preto. Em vez disso, ele se recolheu em Amsterdã para trabalhar em seu roteiro para Pulp Fiction - Tempo de Violência. Quando foi finalmente lançado, o filme ganhou a Palme d'Or (Palma de Ouro) no Festival de Cannes de 1994, também rendendo a Tarantino e Avary o Oscar de Melhor Roteiro Original, além da indicação na categoria de Melhor Filme
Influências
Tarantino ficou conhecido como cineasta por seu conhecimento enciclopédico de filmes, críticas de cinema e história do cinema. Particularmente, ele tem um vasto conhecimento de filmes estrangeiros, filmes de gênero e filmes pouco conhecidos. Ele se declara um fã de filmes de ação de Hong Kong, filmes de faroeste, filmes de terror italianos, filmes da nouvelle vague francesa, e cinema britânico. Sua paixão por estes estilos de cinema se reflete em seus trabalhos — todos os seus filmes fazem referências a outros filmes ou gêneros diferentes de cinema, em seu estilo, histórias ou diálogos. Certa vez, ele resumiu tudo isso dizendo "Eu nunca freqüentei a escola de cinema. Eu freqüentei o cinema".
Filmografia
- Como diretor
- 1987 - My Best Friend's Birthday
- 1992 - Cães de aluguel
- 1994 - Pulp Fiction - Tempo de violência
- 1995 - Grande Hotel (segmento: O homem de Hollywood)
- 1997 - Jackie Brown
- 2003 - Kill Bill: Volume 1
- 2004 - Kill Bill: Volume 2
- 2005 - CSI: Perigo a Sete Palmos (episódio final da 5ª temporada deCSI)
- 2005 - Sin City - A cidade do pecado (diretor convidado)
- 2007 - À Prova de Morte (Grindhouse - Death Proof)
- 2009 - Bastardos Inglórios
- 2012 - Django Unchained (Em produção)
- 2014 - Kill Bill 3 (anunciado no dia 16 de Outubro de 2009)
- Como roteirista
- 1987 - My Best Friend's Birthday
- 1992 - Cães de aluguel
- 1993 - Amor à queima-roupa
- 1994 - Assassinos por natureza
- 1994 - Pulp Fiction - Tempo de Violência
- 1995 - Grande Hotel (segmento: O homem de Hollywood)
- 1995 - Dance Me to the End of Love
- 1996 - Um Drink no Inferno
- 1997 - Jackie Brown
- 2003 - Kill Bill: Volume 1
- 2004 - Kill Bill: Volume 2
- 2007 - À Prova de Morte
- 2009 - Bastardos Inglórios
- 2012 - Django Unchained (Em produção)