domingo, 26 de junho de 2011

MOSKETEIRAS -ESCOLHA DO ELENCO



Vou reproduzir aqui o post do meu blog www.luiscpretto.blogspot.com do dia 06 de Fevereiro (Domingo) /2011 quando anunciei o projeto e as atrizes que fariam parte dele, na sequência farei um post falando sobre o elenco na atualidade.

"Costumo sempre ir ao teatro, tudo sempre me interessa, onde existe uma manifestação artística no palco, quando posso, estou lá.
Independe se são globais, se é experimental, besteirol, se é formatura de alunos, se turma de escola, amigos ou companhia de teatro consagrada.
Assim conheci muita gente, troquei idéias e encontrei muitos artistas que depois vieram trabalhar comigo.
(Apesar que 80% do elenco das minhas peças começaram comigo)
Como Dramaturgo e diretor, olho o ator e identifico nele a possibilidade de dar vida ao personagem do meu texto.
No caso da minha nova peça, foi estranho, não foi uma, foram TRÊS!, Três atrizes que identifiquei como as ideais para dar cores ao meu texto. CLUBE DO RISO, de Zé Rodrigues, composto de várias esquetes humorísticas, serviu de elo entre nós. São três amigas que fazem teatro juntas, produzem curtas independentes, peças e outras atividades artísticas.
Sempre juntas, uma cumplicidade, amizade e sintonia que não me deixaram dúvidas: Gabrielli Fernandes, Suka Rodriguez e Aline Roehrs, serão as protagonistas do meu novo projeto chamado MOSKETEIRAS.
A peça estava na gaveta há alguns anos, elas naturalmente abriram, e vestiram-se com ela, era o número certinho!
Em março começam os ensaios, espero que tudo dê certo, mas, como disse uma vez um grande amigo meu: O importante foi conhecer vcs, o trabalho é uma consequência. Já valeu!
Força, persistência, paciência e MERDA pra nós gurias!!!"

Ps. A foto é do filme mini-metragem que elas mesmos produziram chamado MARIANA, pode ser visto no youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=Bk0bek7PaMU

Nenhum comentário: