quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DE ONDE VIERAM AS MOSKETEIRAS?

Foto tirada no ensaio geral jul/2011

O texto estava pronto, o jogo do nome delas também TPM, Tatiana, Paula e Márcia, seria sim uma irmandade, um trio de amigas muito mais que unidas.
Mas haveria de ter um nome, pensei em TRIO TPM, apesar de facilmente identificável para ambos os sexos, não tinha algo de lúdico e representativo no nome que eu queria que as representasse.
Além do estudo, recorri muito a minha vida pessoal, as amigas que conheci, as turminhas, e sempre existem duas, três, no máximo 4 mulheres que se identificam completamente e por um período que pode ser quase eterno (Vencendo casamentos, separações,mudanças de Cidade) e de momento (Escola, empresa, faculdade) compartilham sua existência em uma forma muito unida.
Observei o nome que elas criavam: "As panteras", "Fênix", "Meninas Superpoderosas", entre outras "irmandades" algumas apenas para diversões, outras como falei, que compartilhavam sinceramente e afetivamente de tudo na vida uma da outra.
No caso das personagens da peça, elas apaixonadas pela literatura identificam-se com os 3 mosqueteiros de Alexandre Dumas: Aramis, Porthos e Dartagnan. Athos não foi convidado para essa formação (kkk!), e assim passaram a se denominar: MOSKETEIRAS!
Mas porque o K? Olhem bem o K (Formado por 3 linhas quase retas que se fundem dando o significado, sustentação para letra).
Por isso, o diferencial!
E também é a história das próprias atrizes que fazem a peça: Amigas, unidas, batalhadoras que criaram sua própria Cia, a CIA CORPO EM CENA (www.ciacorpoemcena.blogspot.com) onde produzem seus espetáculos e trabalhos em vídeo com webséries, curtas e mini-metragens!
Não acaso, chamadas por mim para dar vida as personagens!
Tempos depois, descobri no youtube que há um grupo de mulheres que também denominam-se Mosketeiras e promovem encontros em festas, restaurantes e tals. Mas é uma outra história (E de repente muitas em comum, quem duvida?)

* MOSKETEIRAS- Volta em 15 de Outubro em curtíssima temporada

Nenhum comentário: